Acusado de furto de 1 milhão em jóias é preso e tem os bens sequestrados pela Justiça

 

Araguaia Notícia

 

Um dos envolvidos no arrombamento, da casa da proprietária de uma lotérica de Barra do Garças de onde foram levados mais de um milhão de reais emjóias, foi preso na manhã de terça-feira (2) pela Polícia Civil durante operação na rua Goiás no centro da cidade. 

Paulo Henrique Rodrigues da Silva, conhecido como Paulão, 26 anos, morador de Aragarças-GO, era um dos procurados pelo furto milionário cometido em maio deste ano. Além de ser preso, o acusado teve os bens sequestrados por decisão do juíz Wagner Plaza: uma casa e um carro, que segundo investigação, Paulão teria comprado após vender as jóias em Goiânia. A casa avaliada em 70 mil e o carro no valor de 60 mil.

Paulão foi preso por uma equipe da Derf sob comando do delegado Wilyney Borges Santana. A Civil ainda apreendeu uma pick-up Montana, que estava com Paulão, e que ele teria receptado pagando o valor de 1.500,00. A Montana branca foi furtada semana passada em Primavera do Leste.

Ainda sobre o furto das jóias foram identificados mais dois acusados que estão com a prisão decretada, porém estão foragidos: Daniel Elias Gomes Morais e Aderito Lucas Soares Queiroz. 

O delegado Wilyney explicou que os bens ficam sob a responsabilidade da Justiça e devem ser revertidos para diminuir o prejuízo da vítima.

 

Por: Ronaldo Couto