Assaltante suspeito de matar policial é preso no PS de Cuiabá

28/05/2014 12:29

O assaltante, Wanderly Paulo Rosada Cruz, 23, foi reconhecido por uma testemunha e preso no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, depois de procurar por atendimento médico. Ele está com um ferimento na perna, proveniente de disparo de arma de fogo.


 

reprodução

Clique para ampliar

O investigador aposentado foi socorrido e levado ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, onde foi a óbito.

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam um dos autores da tentativa de assalto que vitimou o investigador de polícia aposentado, Benedito José Costa Ribeiro, 55 anos, na tarde desta terça-feira (27.05), na Avenida Fenellon Muller, no centro de Várzea Grande.

O assaltante, Wanderly Paulo Rosada Cruz, 23, foi reconhecido por uma testemunha e preso no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, depois de procurar por atendimento médico. Ele está com tiro na perna. 

O delegado Wagner Bassi disse que o suspeito será autuado por latrocínio. Conforme o delegado, o preso, que é natural de Cuiabá e morador da região CPA, tem passagens por roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecente. "Ele confessou informalmente a tentativa de assalto e será autuado em flagrante, mesmo internado, caso não receba alta médica", disse o delegado. 

O policial civil foi morto depois de sacar R$ 5 mil do banco Itáu, na Avenida Couto Magalhães. Ele foi seguido numa motocicleta por dois bandidos e abordado em frente um escritório de advocacia. O investigador reagiu ao assalto e baleou um dos criminosos. Mas foi atingindo por seis tiros pelo segundo bandido. Em seguida os bandidos fugiram sem levar o dinheiro.

O investigador aposentado foi socorrido e levado ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, onde foi a óbito. Policiais da Derf, que chegaram minutos depois ao local, conseguiram levantar a identidade dos assaltantes e prender um deles. O crime ocorreu por volta das 14h30.