Assaltantes levam R$ 120 mil da agencia dos Correios de Nova Xavantina; armas teriam sido roubadas na redondeza

10/12/2013 18:54

Eram cerca de 12.30 horas desta terça feira, 10, quando dois homens, de idade aparente entre 22 a 25 anos, portanto revolveres calibre 38 adentraram na agencia dos Correios de Nova Xavantina, situada na Av, Mato Grosso, no centro da cidade,  e anunciaram o assalto.

 

Segundo funcionários da agência, a ação durou pouco mais de vinte minutos e não causou danos físicos ao prédio nem ferimentos aos usuários, que naquele momento lotavam a unidade.

 

Segundo o policial militar Deusiron, que estava na equipe que atendeu à ocorrência, a dupla chegou de motocicleta, segundo informações, uma Titan escura, e entraram na agência de “cara limpa”,ou seja, “ não estavam drogados e nem estavam encapuçados” disse o policial.

Isso demonstra, segundo ele, que a dupla não é do município; é de fora, pela tranqüilidade exibida  quanto ao fato de serem ou não reconhecidos. A dupla rendeu funcionários e usuários numa sala interna da agencia, e procedeu a abertura do cofre, não sem antes ter que esperar chegar o tesoureiro, pois que os funcionários presentes não tinham o segredo para abrir o cofre.

Quando tesoureiro chegou, o cofre foi aberto, e roubado R$ 120 mil, segundo informações dos funcionários à PM local. Por questões de segurança e para proceder á abertura de inquérito, o expediente nesta terça feira está suspenso na agência.

Segundo informações extra oficiais, uma dupla com a mesma descrição teria entrado numa  residência próxima e teria levado armas do proprietário. A polícia militar local não confirmou a ocorrência, e disse que,se aconteceu, não é do seu conhecimento.

As investigações correm agora por conta da Delegacia da Polícia Civil de Nova Xavantina

 

 

Autor: Ezio Calanca Garcia - Reporter
Crédito (foto): Interessante News