Atleta de MT está de malas prontas para o Panamericano de Taekwondo no México

Olhar Direto

Olhar Direto

 

A jovem Endha Cristina, de Barra do Garças, está de malas prontas para viajar à cidade do México. Ela é integrante da seleção convocada pela Confederação Brasileira de Taekwondo para representar o país na competição juvenil.

É a primeira vez que um barra-garcense chega tão longe nesse esporte, que também é olímpico. A delegação brasileira é formada por dezoito atletas. O pai de Endha, o treinador Fábio Farias, fala com orgulho da conquista da filha. “Só o fato de ela chegar até aqui já é uma vitória e eu acredito que ela pode ir além e quem sabe participar dos jogos olímpicos em 2016 ou 2020”, completou Fábio.

Os jogos pan-americanos do México serão de 20 a 23 de setembro e o evento faz parte do calendário oficial da WTF (Federação Mundial de Taekwondo). A atleta de MT é uma das cinco melhores lutadoras da categoria juvenil no Brasil e está em segundo lugar na categoria cadete, no ranking nacional.

Agora ela está classificada para competir pelo Campeonato Pan-americano, na Cidade do México pela federação Brasileira de Taekwondo.