Avaliação Positiva de Roberto Farias a frente da Prefeitura de Barra do Garças chega a 87%

  

O apoio da população visto nas manifestações ocorridas no período que esteve afastado da prefeitura e os índices que apontavam Roberto Farias (PSD) como o mais bem avaliado Prefeito de Estado e um dos cem melhores do País foi confirmado pela Pesquisa do KGM que foi divulgada pelo Jornal Diário de Cuiabá desta quarta-feira (02/07), o Instituto ouviu 400 pessoas de 26 a 28 de Junho de 2014, em Barra do Garças.

    

A avaliação da Administração de Beto Farias é considerada positiva para 87% dos eleitores, assim divididos: Ótima (22,8%), Boa (44,8%) e Regular Positiva (19,5%). O total de Barra-garcense que aprovam a gestão chega a 82,3%, enquanto 11% reprovam e outros 6,8% não souberam ou não responderam. O instituto KGM perguntou ainda que nota o eleitor dá para a Administração Municipal, 27% deram Nota 10, enquanto 9,8% deram nota 9 e 27,8% entenderam que a administração merece Nota 8.

    

O alto índice de aprovação mostra o aumento do apoio da população a Gestão de Roberto Farias após o seu afastamento da Prefeitura Municipal, no período de 09 a 16 de Junho, pesquisas anteriores apontavam uma Avaliação positiva de 78,8% e que agora chega a 87%. Beto que foi apontado ainda no primeiro semestre pela UBD (União Brasileira de Divulgação) como um dos Cem Melhores prefeitos do Brasil e o mais bem avaliado de Mato Grosso.

 

ELEIÇÕES 2014

    

A pesquisa registrada no TRE sob o número 00023/2014 tem margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos, feita poucos dias antes das Convenções, apontou a liderança de Pedro Taques (PDT) na sucessão ao governo do Estado com 38% das intenções de votos do Barra-garcense, em segundo aparece José Riva (PSD), que lançou recentemente sua candidatura com 11,5%. O petista Lúdio Cabral aparece em terceiro com 4%. Nesse cenário, dois nomes que já estão fora da disputa, Chico Daltro (PSD) e Julier Sebastião (PMDB) foram citados por 2,8% e 2% respectivamente.

    

Para o Senado Welington Fagundes (PR) lidera com 56,8% contra 17,5% de Jaime Campos (DEM) e 5,3% de Serys Marli (PTB). Na corrida presidencial , a Presidente Dilma Roussef (PT) mantém o favoritismo com 39,5%, seguida de Aécio Neves (PSDB), que tem 24,8%. A surpresa foi o Pastor Everaldo (PSC), que está a frente de Eduardo Campos (PSB), 7,3% contra 6,3%. 

 

Por: Vander Lima/Secom-BG