Balanço do fim de semana 18 e 19 de outubro de 2014

Foram fiscalizados 1600 veículos, 1800 pessoas e foram realizadas aproximadamente 400 autuações por diversos motivos.

Alcoolemia

Foram realizados 366(trezentos e sessenta e seis) testes de etilômetro(bafômetro), 32 motoristas foram autuados e 17 foram presos por dirigir sob influência de álcool.

OBS: Em Pontes e Lacerda houve uma operação conjunta entre PRF, Polícia civil e Militar com foco no uso de bebida alcoólica ao volante, onde 08 pessoas foram presas e 15 autuadas por dirigir sob influência de álcool.

Foram registrados 22 acidentes 24 pessoas ficaram feridas e 02 morreram no fim de semana nas rodovias federais do estado.

Ocorrências:

 

Veículo com queixa de furto/roubo sofreu acidente e o condutor não identificado morreu no local.

O fato ocorreu na BR 070 em Cáceres.

No sábado, 18/10, por volta das 06h20 a PRF foi acionada para atender um acidente com vítima fatal no KM 683 da BR 070 em Cáceres. Ao chegar ao local os policiais encontraram um veículo FIAT/STRADA placas do Pará acidentado e o condutor do sexo masculino não identificado morto. O veículo havia saído da pista e colidido frontalmente com uma árvore. Foram realizados todos os trâmites legais de atendimento de acidente como isolamento do local, perícia técnica e ao fazer a remoção do veículo os policiais detectaram que tratava-se de veículo com queixa de furto/roubo. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de polícia Civil de Cáceres

 

Apreensão de 15 quilos de maconha em Diamantino

Ontem, 19/10, em Diamantino-MT, no KM 588 da BR 364, às 11:00 horas, durante fiscalização de rotina, uma equipe PRF realizou abordagem do ônibus com itinerário Porto Alegre x Santarém. Ao entrevistar um dos passageiros, um jovem de 20 anos, notou-se que este apresentava bastante nervosismo e conversa contraditória, sendo encontrada uma mochila embaixo de sua poltrona contendo certa quantidade de substância análoga à maconha. O passageiro assumiu que a droga era de sua propriedade, totalizando aproximadamente 15(quinze) quilos de entorpecente que seriam levados para Sinop

 

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Policia Civil de Diamantino.

 

Por: nucom.mt@prf.gov.br