Bandidos espalham terror e assaltam três agencias bancárias em Vila RIca

Foto: Agência da Notícia
 
Cerca de oito homens armados invadiram no final da manhã desta segunda-feira, 9, as agências bancarias do Banco do Brasil e Sicredi. Em seguida, entraram na agência do Bradesco. Fortemente armados, também assaltaram a agência do Correios. Eles usaram duas camionetes numa ação denominada como “Novo Cangaço”, que consiste em aterrorizar a população. 
 
O assalto começou por volta das 10h30 – horário de Cuiabá. Tiros foram disparados para o alto várias vezes, no intuito de amedrontar população e a Polícia. As duas caminhonetes - uma Hilux e uma L200 -  estariam cheias de reféns, segundo as primeiras informações. Os bandidos ainda usaram um terceiro veículo, um Ford Fiesta, que estaria dando suporte a operação. 
 
A Polícia não teria aparecido no local até o momento. Marcas de tiros ficaram espalhadas em comércios e casas do centro de Vila Rica. Moradores relataram o medo vivido nesta manhã de horror na cidade. 
 
Bandidos fugiram levando os reféns e disparando tiros. Segundo informações os criminosos seguiram sentido o município de Santa Terezinha.

Vila Rica localiza-se ao nordeste do Mato Grosso, na triplice fronteira com os estados do Pará e do Tocantins. A principal fonte de renda do município é a pecuária, o município atualmente é a a 5° maior cidade em rebanho bovino do estado e a 17° maior do país. Destaca-se por ser umas das localidades do Baixo Araguaia que mais cresceu nos últimos anos.
 
onas Jozino | Redação 24 Horas News
 

Com Leandro Kervalt, da Agência da Noticia; e Uasley Werneck, da Rádio Continental