BBom desbloqueada: Em vídeo improvisado, João Francisco anuncia a retomada definitiva das atividades da empresa

As atividades e ativos financeiros da empresa Embrasystem - Tecnologia em Sistemas, Importações e Exportações, conhecida pelos nomes fantasia BBom e Unepxmil, finalmente foram desbloqueadas, é o que garantiu o presidente da empresa, João Francisco, em vídeo improvisado, gravado de um aparelho de celular, na noite desta quarta-feira (25).

Entenda o caso

A decisão que proibiu a comercialização de rastreadores (que é a atividade principal e oficial da empresa) e vetou ainda novas adesões à rede, o recebimento das mensalidades cobradas dos associados já admitidos no sistema e congelou as contas financeiras da empresa ocorreu dias após o bloqueio da TelexFREE, gerando pânico para milhares de associados em todo Brasil.

Entre as acusações do MPF estaria a de que a empresa não possui homologação ou certificação junto aos órgãos competentes para prestar serviço de monitoramento e localização de veículos. Esta demanda foi solucionada após a informação de que a BBom não é a fabricante dos produtos, portanto, não necessitaria cumprir tal exigência, e, sim, as empresas fornecedoras.

As fornecedoras de rastreadoras da BBom, Maxtrack Industrial e Over Book, também foram acionadas para prestar esclarecimentos quanto à capacidade operacional de produção de rastreadores veiculares ao mês, a quantidade de clientes para quem fornecem esses rastreadores no Brasil, a quantidade vendida para a empresa Embrasystem durante 2013 e os que foram realmente entregues, detalhando todos esses números mensalmente.

O desbloqueio

Ainda no início desta semana (23), fontes do Acrealerta.com anteciparam a informação de que a empresa BBom já teria realizado toda reformulação exigida pelo MPF e um Termo de Ajustamento de Conduta teria sido assinado. Uma gravação em áudio do próprio presidente, enviada a nossa redação, informava que o desbloqueio da empresa ocorreria definitivamente nesta quarta-feira (25).

Em outra ocasião, o presidente da BBom já havia antecipado que a empresa voltaria às atividades normalmente e teria seus bens desbloqueados para que pudesse honrar seus compromissos com os associados.

Hoje (25), a confirmação, ainda que de forma sutil, sem muitos detalhes, foi anunciada na TV BBOM, pelo próprio João Francisco. “Amanha de manhã nós vamos passar os detalhes. Estarei com o Ednaldo (Bispo) e com nosso departamento jurídico para passar as informações para vocês. Nosso time jurídico e um time de vencedores e a prova está aí. Nós vamos fazer toda a diferença daqui pra frente. Aguarde amanhã um vídeo melhor, este aqui é apenas para vocês dormirem em paz. A partir de agora é só vitória”, antecipou o presidente.

 

Da Redação do Acrealerta.com.