Bombeiros de Mato Grosso comemoram 50 anos com entrega de Medalhas de Honra

 

Comemorando os 50 anos do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso, 60 Medalhas do Bombeiro Militar foram entregues em uma solenidade realizada na Câmara Municipal de Barra do Garças na tarde de segunda-feira (22/09). O prefeito de Barra do Garças Roberto Farias foi um dos homenageados, “Sinto muito honrado em receber esta medalha de honra porque o Corpo de Bombeiros é uma das Instituições com maior confiança em nosso país, e colocam suas vidas em risco para salvar outras e hoje queremos parabenizar a todos que escreveram essa linda história completando 50 anos em nosso estado”.

    

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso Coronel Aderson Barbosa fez questão de lembrar um pouco da história e a evolução dos bombeiros militares no Estado, “No início era subordinado a Polícia Militar e contava com pouca estrutura, os primeiros Bombeiros de nosso Estado apagavam os incêndios usando baldes de água, agora, 50 anos depois temos uma grande estrutura de pessoal, equipamentos, viaturas e até duas aeronaves, que foram inclusive utilizadas no recente incêndio ocorrido no Parque da Serra azul, então temos muito a comemorar e conceder essas medalhas de agradecimento a essas pessoas que ajudam a instituição Bombeiro Militar”, frisou.

    

Em Barra do Garças foram homenageadas autoridades civis e militares como os Comandantes da Comando regional Leste da PM Coronel Eddie Metello e do 2º BPM Tenente Coronel Paulo Costa, O comandante do 58º BIMTz Coronel Dêni e o Delegado Regional da Polícia Civil Adílson Gonçalves. A entrega das medalhas está sendo feitas em 17 municípios de Mato Grosso.

 

Por: Vander Lima – Secom-BG