Chuva com ventos fortes faz vários estragos em Barra do Garças na noite de quarta-feira

22/01/2015 11:56

Uma chuva intensa acompanhada de ventos fortes de mais de 110 km/h destelhou várias casas, derrubou árvores e deixou a maioria da população de Barra do Garças sem energia por sete horas. De acordo com os bombeiros ninguém se machucou com o temporal de ontem que começou às 8 da noite e só parou e voltou a energia em parte da cidade por volta das 3 horas da madrugada de quinta-feira (22).

Na avenida Independência árvores fecharam o trânsito perto do cemitério e depois da antiga Padaria Maranata. Na rua 42, um carro foi atingido por árvore. 

Nos bairros mais altos da cidade, como Jardim Palmares e Residencial Barra do Garças, oito casas foram destelhadas. A praça da Matriz, também teve arvores derrubadas e a ponte de madeira também sofreu estragos.
O mesmo quadro também foi verificado em Pontal do Araguaia.

Já no município de Aragarças-GO, na avenida Ministro João Alberto várias fachadas caíram no comércio inclusive da Rádio Centro América FM. A rodoviária de Aragarças também teve telhas arrancadas. A Rádio Universitária FM, dirigida pelo padre Alberto, teve a sua antena derrubada. O Hotel Toriuá também teve estragos.

Na manhã desta quinta-feira os Secretários de Obras (Washington Ambrozio) e Urbanismo (Lúcio Junqueira) concederam uma entrevista coletiva falando das ações para a recuperação dos estragos, “Iniciaremos com a desobstrução das vias públicas, na sequencia faremos a retirada e limpeza dos pontos afetados”, frisou Lúcio. Washington afirmou ainda as frentes estão percorrendo todos os bairros, “Não tem um setor sequer que não foi afetado, por isso, as equipes estão atuando em várias frentes para tentar amenizar os problemas, a cidade toda foi afetada”, disse Washington. 

 

Ronaldo Couto – SECOM/BG