Ex-prefeito e mais duas pessoas morrem em acidente em rodovia de Mato Grosso


 

Internauta

Clique para ampliar 

As primeiras informações apontam que Alcântara conduzia um veículo Nissan - Sentra e teria colidido com a motocicleta da técnica de enfermagem, Claudenice Prates.

A prefeitura de Paranaíta (850km de Cuiabá) decretou luto por três dias em virtude da morte do ex-prefeito Pedro Alcântara, conhecido como Pedro Porta Aberta, da enfermeira Claudenice Pereira Prates e do cidadão Osmar Trindade. Nesta segunda feira (28)  não haverá aula nas escolas municipais e estaduais.

O ex-prefeito de Paranaíta Pedro de Alcântara morreu na noite deste domingo, 27, em um graveacidente de trânsito na MT 206 . As primeiras informações apontam que Alcântara conduzia um veículo Nissan - Sentra e teria colidido com a motocicleta da  técnica de enfermagem, Claudenice Prates.

Com o impacto, o veículo teria capotado provocando a morte instantânea do ex-prefeito. Informações apontam que a técnica de enfermagem envolvida no acidente teve uma das pernas decepada na colisão, a terceira vitima envolvida no acidente é Osmar Trindade companheiro de Claudenice. Os dois também não resistiram aos ferimentos e morreram horas depois. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. 

HISTÓRICO
Pedro Porta Aberta – Desde cedo se destacou no cenário político local, eleito vereador entre 1996 e 2000. Durante o mandato foi eleito presidente do legislativo para o biênio 1999/2000, com forte projeção disputou a eleição para prefeito em 2000 contra Yukio Miyazima – Pedro foi derrotado por 162 votos, quatro anos depois voltou a disputar o cargo e venceu o processo contra o atual prefeito Tony Rufatto, na época Porta Aberta teve mais de mil votos de vantagem.

Com uma gestão conturbada, tentou a reeleição em 2004, porém, foi derrotado por Pedro Miyazima. Porta Aberta sempre foi conhecido pela sua maneira jovem e principalmente por ser ligado a vários governadores, entre eles Dante de Oliveira (in memorian), Blairo Maggi (PR) e posterior Silval Barbosa (PMDB). O local do sepultamento e horário do velório ainda não foram confirmados. (Cominformações do site Paranatinga Online)