Exclusivo: Morre o jornalista Kalixto Guimarães no distrito de Espigão do Leste

14/07/2014 - Exclusivo: Morre o jornalista Kalixto Guimarães no distrito de Espigão do Leste

Acaba de falecer no distrito Espigão do Leste (Os Baianos), o jornalista Calixto Guimarães grande idealizador na luta em prol foi da desintrusão da Gleba Suiá Missu hoje reserva Maraiwatsede, ele lutou e brigou pelos pequenos produtores.

 

Kalixto Guimarães era compositor, cantor, músico e escritor, uma das suas últimas obras foi o livro “Desordem e Retrocesso” Na Guerra do Indigenato, Participou de todas as edições do Festival Araguaia da e no último no ano de 2013 conquistou na Categoria – Regional o 2º Lugar – Kalixto Guimarães com a canção “Estrela do Araguaia” representando a cidade de – Alto Boa Vista – MT.


Segundo informações o seu irmão atirou acidentalmente eles estavam caçando em uma fazenda chamada “Matão”, no distrito de Estrela do Araguaia município de São Félix do Araguaia o seu irmão disparou um tiro contra um animal, o jornalista que estava próximo ao animal acabou sendo atingido pelo disparo.

 

Kalixto não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, a Polícia Civil de Alto Boa Vista se deslocou para a fazenda onde aconteceu o fato, a PM de Espigão do Leste já se encontra na fazenda, á área foi isolada para perícia.


Além de jornalista Kalixto Guimarães era compositor, cantor, músico e escritor, uma das suas últimas obras foi o livro “Desordem e Retrocesso” Na Guerra do Indigenato, lançado ano passado. Kalixto era contra as demarcações indígenas e foi um grande defensor das famílias da Suiá Missú que foram retirada da área em 2012.
 

Ainda não há informações de velório e nem onde será. 

 

 Não temos todas as informações, mas em breve daremos todos os detalhes da morte do.
 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia