Fotógrafo de Mato Grosso vira sensação na internet

08/10/2013 10:17

O jovem fotógrafo Andrews Andrade, 21 anos, nascido no município de Arenápolis (210 km de Cuiabá) virou hit na internet após postar seu trabalho nas mídias sociais, o fotógrafo que também é enfermeiro se tornou sucesso no interior mato-grossense por fotografar pessoas comuns em situações do cotidiano.

 

Ainda quando estudante de Enfermagem, Andrews descobriu na foto um hobby, que posteriormente se profissionalizou e virou trabalho. Hoje, mesmo cursando pós-graduação em Saúde Mental, tem que conciliar a agenda entre a enfermagem e a fotografia. As fotos que beiram o estilo neoclássico da pop arte ganharam o gosto popular e deu novo rumo na agenda do enfermeiro.

 

Tudo iniciou fotografando amigos pelas ruas de Diamantino, a internet contribuiu para que as imagens percorressem o Estado. Aos poucos foram surgindo clientes, todos com o desejo de serem fotografados pelas lentes de Andrade, que viu na criatividade e nas cores o tom do sucesso e de um mercado lucrativo.

 

Do portrait o jovem fotógrafo caminhou pelas veredas do fotojornalismo e da foto publicitária, mas durante entrevista assumiu seu estilo favorito. “Gosto mesmo de fotografar gente comum, realçar a beleza das pessoas. A fotografia é a materialização do momento, a eternidade do hoje, isso é o que mais me fascina”, destacou.

 

Na arte por meio do retrato, o fotógrafo arenapolitano mostra o talento do interior mato-grossense para o Brasil, com clientes agendados em outros Estados a espera em plena era digital de uma simples foto, esculpida pelo clique de um enfermeiro que descobriu a veia artística.

 

Escrito por Laércio Guidio em colaboração