Gefron prende casal com pasta-base de cocaína na BR 070

29/09/2014 16:40

Droga teria vindo da Bolívia e teria como destino Cuiabá, segundo o Gefron

Divulgação

 

 

Uma equipe volante do Gefron (Grupo Especial de Fronteira), da Polícia Militar, apreendeu 87 tabletes de pasta-base de cocaína, na BR-070, já próximo à cidade de Porto Esperidião (326 km a Oeste de Cuiabá). 

Um casal que estava numa picape D 20 vermelha - o motorista de 49 aos e a esposa de 30 - foi preso sob acusação de tráfico de entorpecentes. 

O carregamento foi localizado dentro de um tambor, na carroceria da caminhonete. A prisão ocorreu no final da tarde de domingo (28).

Segundo os policiais, durante uma abordagem de rotina, eles suspeitaram do tambor que estava em cima da carroceria, uma vez que estava cortado.

Assim que vistoriaram o veículo, nada encontraram, mas, na checagem do tambor, localizaram os tabletes com a droga. 

O casal não revelou para onde levaria o carregamento de cocaína, mas os policiais suspeitam que seria a Capital, de onde seguiria para outros Estados.

O casal também não informou quanto receberia pelo transporte, mas os policiais acreditam que entre R$ 2 mil e R$ 5 mil, conforme “tabela” anunciada pelos suspeitos de tráfico quando são presos com alguma carregamento.

O casal foi levado para a Delegacia da Polícia Federal, em Cáceres, para ser autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.

 

Midia News / ADILSON ROSA