Grupos Italianos do ramo imobiliário e energia solar pretendem investir em Barra do Garças

 

Representantes dos grupos de investidores italianos Barbarez e Solar estarão na próxima semana em Barra do Garças para viabilizar um projeto de desenvolvimento vertical em Barra do Garças. Tendo a frente Lorenzo Poetto as empresas que atuam na Europa e Ásia na área de construção civil e pretendem iniciar as atividades em Barra do Garças.

    

Em abril uma primeira comitiva fez o reconhecimento da cidade e fizeram uma avaliação positiva retornando para avançar nas negociações, tanto no setor público como privado. Os investidores trabalham com construções ecologicamente corretas e com a implantação da energia fotovoltaica (Energia solar) que tem um papel importante também na economia.

    

Este é um fruto da relação do poder executivo municipal com a Câmara de Comércio Ítalo Brasileira que tem como presidente o empresário Mário Bouri, “São grupos de investidores italianos que querem vir para o Brasil e gostaram do que viram, principalmente em termos de crescimento em Barra do Garças”, disse Mário. Foi entregue também ao prefeito Roberto Farias uma mensagem da prefeita de Collegno (TO) Silvana Accossato parabenizando pelo desempenho a frente da prefeitura de Barra do Garças e pelos avanços na relação entre Brasil e Itália, ‘Estamos satisfeitos pois entendemos que o município precisa estar aberto a investidores para acelerar o desenvolvimento e dar novas oportunidades a população e essa parceria com a Câmara Ítalo-Brasileira tem sido importantíssimo”, finalizou Beto.

 

Por: Vander Lima – Secom/ BG