Inédito: médico do programa ‘Mais Médicos’ vai residir em assentamento em Querência

05/04/2014 12:04

Nesta foto o Prefeito de Querência Gilmar Wentz recebe os médicos no gabinete e oferece boascondições de trabalho

O município de  Querência foi contemplada com dois médicos do programa Mais Médicos sendo especialistas em Saúde da Família e com mais de 20 anos de profissão.

Dra. Anaysa irá atender a comunidade pertencente ao ESF do Setor F e Dr. Joel Luís irá residir no Assentamento Coutinho União atendendo as comunidades dos assentamentos (Brasil Novo, Coutinho União, São Manoel e Pingo D’água) conforme cronograma da SMS – sendo uma vez por semana em cada local, com sede no Coutinho.

No Coutinho União com já exposto em situações anteriores, será construído um ESF (o mesmo já esta sendo licitado), isto é, uma Unidade de Saúde nova para a população.

 Também serão beneficiados com uma ambulância nova e a que se encontra na comunidade do Brasil Novo será trocada.

secretária de saúde esclarece também que os outros Postos de Saúde (Pingo D’’Agua e Brasil Novo) serão reformados e ampliados.

“Percebemos que, através do empenho da Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal, são grandes as conquistas que estão sendo alcançadas para a população, principalmente para os moradores das áreas rurais, um grande marco na saúde de Querência, pois nunca houve um médico residindo nestas comunidades, ambulâncias em bom estado e postos novos e reformados”. Disse a reportagem um dos moradores da região.

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde na Atenção Básica, o qual prevê levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.