Jovem é flagrado por câmeras de banco sacando nove vezes em conta de aposentado

 

PJC - GO

 

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva, quarta-feira (15), contra Lucas Jacinto de Pinas acusado de sacar dinheiro na conta de aposentado usando cartão da vítima. Ele foi flagrado pelas câmeras de segurança da agência da Caixa Econômica Federal em Aragarças entrando decapacete para efetuar os saques. 

Foram nove saques com valores de mil a 1.500,00 durante oito dias justamente no período em que a vítima o aposentado José Antônio Rodrigues teve o cartão de aposentadoria furtado. A vítima disse que não conhece o acusado e não sabe como o cartão foi parar com ele.

Na imagem, a polícia percebeu Lucas entrando na agência sempre com capacete e efetuando os saques. Durante depoimento na delegacia, o acusado nega o crime e disse que estava movimentando a própria conta que é de Barra do Garças porém estava efetuando saques em Aragarças, todavia não explicou porque escondia o rosto com o capacete. Na casa do acusado os policiais encontraram bermudas e blusões que foram usados por Lucas durante os saques.  

Foi movimentado com empréstimos na conta do aposentado algo em torno de R$13.500,00 durante o período de 8 e 16 de junho do corrente ano.

A identificação do autor foi possível quando um suposto comparsa fez uma movimentação financeira em sua conta particular no momento da transação ilícita- fato que possibilitou chegar ao autor dos saques na conta do aposentado.

Por: Ronaldo Couto