Junior Mendonça resolve “abrir a boca” e contar tudo que sabe

20/05/2014 14:34
A informação foi confirmada pelos advogados Hundel Rolim, Murilo Silva Freire e Darlã Vagas, que representam a defesa do empresário
 Junior Mendonça resolve “abrir a boca” e contar tudo que sabe

 

O empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior, o “Júnior Mendonça”, alvo inicial da Operação Ararath, está colaborando com as investigações através da delação premiada com a Polícia Federal e com o Ministério Público Federal (MPF), para entregar todos os envolvidos no esquema de lavagem de dinheiro montado pelo empresário através da Global Fomento.
 
A informação foi confirmada pelos advogados Hundel Rolim, Murilo Silva Freire e Darlã Vagas, que representam a defesa do empresário. 
 
Deflagrada na manhã desta terça-feira, a quinta fase da Operação Ararath cumpre dezenas de mandados e busca e apreensão, condução coercitiva e ainda de prisões. Entre os detidos estão o próprio Éder Moraes e o deputado estadual José Riva (PSD), e o governador Silval Barbosa (PMDB).
 
A Operação foi deflagrada baseada em duas decisões. Uma é do STF (Supremo Tribunal Federal), do ministro Dias Tóffili, e outra o juiz federal da 5ª Vara de Cuiabá, Jeferson Schneider.
 
Fernanda Leite | Redação 24 Horas News