Motoristas denunciam precariedade de estradas em São José do Xingu

05/04/2014 11:56

Em alguns trechos os atoleiros estão intransitáveis a ponto de uma máquina PC do governo do estado de Mato Grosso ficar atolada

Fotos: Agência da Notícia

As estradas no município de São José do Xingu estão praticamente intrafegáveis, motoristas revoltados com a situação que nunca se resolve desabafaram ao site Agência da Notícia.

“O município tem o maior rebanho da região do Norte Araguaia, e está na vice liderança de produção de grãos e mesmo assim as estradas estão uma calamidade” contou o motorista Henrique Soares que fazia o trecho, mas estava com seu caminhão atolado a três dias.

Máquinas do governo estão no local onde tentam fazer rotas alternativas para livrar os motoristas dos atoleiros e buracos que se formaram devido às fortes chuvas que caíram não região.

Em alguns trechos os atoleiros estão intransitáveis a ponto de uma máquina PC do governo do estado de Mato Grosso ficar atolada sem poder sair devido à grandequantidade de lama e buracos.

Por onde se anda na rodovia vê carretas atoladas e maquinas tentando arrastar os veículos que a dias estão no local devido as estradas estarem em péssima conservação.

Pontes também estariam em péssimas condições algumas interditas devido não suportar o peso do trafego de caminhões.
Enquanto o problema não se resolve boa parte da safra e do rebanho continuam parados sem ter como serem transportados.
 
Escrito por Agência da Notícia com Leandro Kervalt