Operação da Polícia Civil prende 20 traficantes em Juscimeira

Grupos de traficantes investigados no comércio de drogas e prática de roubos foram alvos da operação Tsunami, deflagrada pela Delegacia de Juscimeira (157 km ao Sul), da Regional da Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis (212 km ao Sul). No total foram 20 presos, entre mandados de prisão e flagrantes lavrados após as buscas. 

Deflagrada nas primeiras horas desta terça-feira (05.12), mais de 120 policiais cumpriram 12 mandados de prisão preventiva e 20 buscas, totalizando 32 ordens judiciais. O trabalho também busca informações para esclarecer o assassinato de quatro pessoas, ocorrido na noite do dia 28 de novembro, que tem ligação com o tráfico de drogas. "As investigações começaram com o tráfico de drogas. No meio ocorreram esses homicídios, que estão ligados ao tráfico", afirmou o delegado Bruno Sérgio Abreu.

O delegado disse que as investigações iniciaram há quatro meses, com o monitoramento de traficantes associados para o comércio de entorpecente na região Sul de Mato Grosso. O delegado informou ainda que dentre os investigados há três menores, que tiveram apenas busca e apreensão expedidas para suas residências.

Entre os traficantes presos está um assaltante. Trata-se de José Maria Otaviano Pereira, envolvido em roubo qualificado no dia 6 de novembro, em Juscimeira, e quando era menor tem histórico de crimes graves como lesão corporal e estupro de vulnerável. Ele teve a prisão cumprida na cidade de Rondonópolis.

O efetivo empregado são policiais civis e militares de unidades da Região Integrada de Segurança de Rondonópolis, Juscimeira, Jaciara, Dom Aquino, Campo Verde, Primavera do Leste, cães farejadores da Polícia Rodoviária Federal e policiais das Gerências de Operações Especiais (GOE) e Combate ao Crime Organizado (GCCO), unidades da Diretoria de Atividades Especiais (DAE).

 

Assessoria PJC-MT