PM de Nova Xavantina derruba boca de fumo no bairro Centro Oeste

A ação ocorreu oor volta das 16.45 hs desta segunda feira, 14, na Rua João Campelo Tietê, no bairro Centro Oeste, próxima à Associação de Moradoreslocal. Segundo o Comandante da 3ª Cia PM de Nova Xavantina, Capitão Roosevelth Fabiano Escolástico, sua equipe foi atender a uma denúncia anônima através do 190, de que estaria tendo uma boca de fumo no citado local.

Em lá chegando, as pessoas que estavam no quintal da casa, passaram para dentro, trancando a porta, tendo que a polícia arrombá-la, para poder entrar, e constatar trouxas de maconha e de cocaína, além de  equipamentos como aparelho de devd, punhal, celulares, câmera digital, R 111,00 em dinheiro, e vários pares de tênis novos, marca adidas, Nike e reembook.

Foram autuados, presos em flagrante e estão na Delegacia de Polícia Civil para a instauração do inquérito Cleiton Ricardo Vilela da Cruz, de 26 anos, suspeito de ter praticado homicídio em Primavera do Leste; Vanessa Juliana Silva Soares, de 23 anos e os menores D.P.R., de 17 e W.O.S. de 16 anos.

Falando ao IN, o Capitão Roosevelth esclareceu que o papel da PM é atender a uma ocorrência e agir para manter a ordem e a segurança, como foi o caso, prendendo os infratores e os conduzindo á polícia civil local. “ A PM não investiga, isso é papel da Polícia Civil; a PM atende aos chamados da população, e nos casos em que tem que agir, age para manter a ordem e a segurança no município” disse o Comandante.

 

Autor: Ezio Calanca Garcia - Reporter