Polêmica no esporte provoca racha entre vereador e prefeita em Pontal

A polêmica sobre a reforma do mini estádio Murilão foi gota d’água para o racha entre o vereador Leandro da Auto Escola e a prefeita Divina Oda, de Pontal do Araguaia – MT.

Um grupo de desportistas, moradores e empresários liderados pelo vereador Leandro da Auto Escola, reuniram para reformar o mini estádio, em um projeto denominado “Murilão em Ação”, porém no decorrer das atividades a prefeita Divina Oda, que havia dado carta branca ao vereador, interferiu no projeto e determinou a paralisação dos trabalhos sobre a alegação de que reformaria o mini estádio com recursos do município.   

Leandro que era líder da prefeita na Câmara e um dos principais aliados de Divina Oda, já vinha descontente, desde a greve dos professores, onde acabou se desgastando para intermediar as negociações que colocaram fim à paralisação. Insatisfeito com o posicionamento da prefeita e de seu secretário de educação, Leandro chegou a disponibilizar o cargo de Líder na Câmara, no entanto, a crise foi superada e o vereador continuou, contudo, sem o mesmo entusiasmo de antes.  

De acordo com informações extraoficiais, a prefeita anunciou, em uma emissora de rádio local, seu novo líder na Câmara, o vereador Luciano Costa – PDT, caracterizando o racha definitivo com o vereador Leandro da Auto Escola – PPS.

A inercia em atividades essenciais e o autoritarismo da prefeita Divina Oda, tem provocado o descontentamento de vários aliados que a ajudaram a chegar ao poder, a exemplo do vice-prefeito Valmir Farias, que rompeu com a prefeita no segundo dia de mandato, o grupo de apoiadores descontentes vem aumentando diariamente.

Texto: Profº “KK”

Fonte: Lance no Ar