Polícia Civil de São Félix do Araguaia inaugura novas instalações da Delegacia

28/11/2014 - Polícia Civil de São Félix do Araguaia inaugura novas instalações da Delegacia

A Polícia Judiciária Civil de São Félix do Araguaia/MT inaugurou nesta quinta-feira (27/11) as novas instalações da Delegacia. O evento ocorreu às 09h no novo prédio da polícia civil.


No uso da palavra, Segundo o delegado responsável pelo expediente em São Félix do Araguaia, Dr. Valmon, frisou a parceria entre setores diversos as lideranças políticas na tentativa de acelerar o processo de mudança, que vinha sendo articulado desde que assumiu o posto em São Félix. “É um sonho que virou realidade. Precisávamos de um espaço maior e mais confortável para trabalhar, podendo assim oferecer melhores condições de atendimento a população. A nova unidade além de acomodar melhor a comunidade, proporciona ao policial melhores condições de trabalho, o que reflete em um melhor desempenho de sua atividade na prestação de serviço à sociedade. Com este novo prédio, vamos oferecer aos funcionários da delegacia melhores condições de trabalho e para a população, melhores condições de atendimento. Sabemos que, quando alguém procura uma delegacia, é porque está com algum tipo de problema", destacou o delegado


O prefeito Baú destacou o a importância das novas instalações, “No primeiro incio da administração deste ano, fomos convocados a conhecer o antigo prédio que estava caindo os pedaços e hoje estou feliz em participar da inauguração das novas instalações do prédio da policia civil, uma obra tão necessária e muito importante para o município”, disse o prefeito.


De acordo com o vereador Marcos Miranda, com as novas instalações do prédio da policia civil, a segurança irá melhorar significativamente, ajudando de forma consistente para a cidade de São Félix do Araguaia.

O Advogado Dr. Acácio também comemorou o que ele chamou de melhoria na prestação do serviço de segurança por parte do Estado.

O delegado, regional da Delegacia Regional de Confresa Marcos Aurélio Dias Leão, lamentou a falta de parceria do prefeito da cidade de Luciara/MT, Faustinho a estrutura da delegacia está um caso sério, pois os investigadores estão insatisfeitos e inconformados com o modelo da delegacia do município.

Sobre a estrutura do prédio, a reforma foi feita por meio de parceria com a Prefeitura e iniciativa privada. A nova delegacia conta com salas para escrivão, uma sala própria para reconhecimento, uma sala de investigação, uma sala para o gabinete do delegado, uma sala para arquivo, uma sala ampla para o plantão e uma cela. O espaço é amplo, ideal para a Polícia trabalhar e que, a prefeitura atuou fornecendo o aluguel do imóvel e reforma. Empresas da região também ajudaram, suprindo demais necessidades.

 

A inauguração contou com a presença do delegado responsável pelo expediente no município; Dr. Valmon Pereira da Silva, do Prefeito de São Félix do Araguaia – MT; José Antonio de Almeida (Baú). Também estiveram presentes o Comandante da 2ª CIA em São Félix; Aspirante Oficial PM Marcelo de Oliveira Conde ,Promotor de Justiça de São Félix do Araguaia; Lizandro Alberto Ledesma,vereadores de São Félix do Araguaia; Marcos Miranda (PP) e Cida Brandão (PSL), Agente do Sistema Nacional de Trânsito e Chefe da 21ª Ciretran de São Félix do Araguaia-MT; Maria de Fátima da S. Cavalcante, .

O novo prédio da policia civil se instala no endereço onde funcionava o posto de saúde do centro da cidade.

 

Ao agradecer a parceria, o Delegado Dr. Valmon disse que São Félix do Araguaia é uma cidade que está sendo plantada uma semente e dará muitos frutos no futuro.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia