Pontes e Lacerda:Foragido de três estados por mais de 30 mortes é preso em MT

 

Um homem acusado da autoria de mais de 30 homicídios foi preso pela Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Rodoviária Federal, na quarta-feira (21.01), em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). Com vários mandados de prisão em aberto, Paulo Berechavinski, 52 anos,era procurado pela Justiça de três Estados, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, condenado a mais de 300 anos de prisão.
 
O acusado é apontado como um "matador de aluguel" e estava foragido da Penitenciária de Maringá e Campo Mourão. Ele veio foragido para o Mato Grosso e alugou uma casa no município de Pontes e Lacerda, onde se apresentava com o nome falso de "Luiz Kurta". Em outros Estados, ele já havia apresentado outras identidades sendo conhecido como "Miguelzinho" ou "Hélio Ribeiro".

Segundo a Polícia, em Pontes e Lacerda, o foragido da Justiça se passava por servente de pedreiro, mas na realidade praticava pequenos tráficos de entorpecentes para se manter no município. Após uma denúncia, a Delegacia de Pontes e Lacerda iniciou a investigação para chegar a verdadeira identidade do acusado e efetivar sua prisão.

De acordo com o delegado, Luiz Felipe do Nascimento de Leoni, o acusado foi abordado de maneira para não desconfiar da investigação da Polícia. "Ele veio conduzido pelos policiais a Delegacia, e foi surpreendido com o cumprimento dos mandados de prisão.

Em depoimento ao Gilson Silveira do Carmo, o "matador de aluguel" confessou ter condenação a mais de 300 anos de prisão.
 
Fonte: Olho no Araguaia