Prefeito Beto e Deputado Baiano Filho inauguram Casa do Atletismo

 

Uma solenidade no final da tarde de quarta-feira (25/06) marcou a inauguração da Casa do Atletismo em Barra do Garças. O local que abrigará 33 atletas foi construído na Vila Olímpica do Bairro Piracema e servirá de apoio para a preparação dos jovens para as competições regionais, nacionais e internacionais, “Sem a estrutura necessária conseguimos várias medalhas de ouro e agora com condições, certamente teremos melhores resultados ainda, é um sonho que se tornou realidade, um dos dias mais felizes da minha vida”, destacou o técnico e professor Sivirino.

    

O Deputado Baiano Filho (PMDB) autor da emenda que destinou os recursos para a construção da casa, ressaltou a importância do apoio da prefeitura para a concretização da obra, “O recurso já tinha sido liberado, mas sem o apoio da gestão passada acabou voltando, agora quando eu procurei o prefeito, imediatamente ele se mostrou pronto e afirmou que queria melhorar ainda mais o projeto com a contrapartida do município, com isso, conseguimos entregar a Casa do Atletismo e ainda melhor, beneficiando os atletas e também toda a sociedade”, frisou.

    

Para o prefeito Roberto Farias, além de ajudar na preparação dos atletas, o local servirá para incentivar as pessoas a práticas como a caminhada, “A população tem um novo local, onde fazer caminhada até as 10 da noite, já que com a melhoria do projeto, foi incluída a iluminação em toda a pista de caminhada, e ainda com banheiros para quem tiver ali, fazendo a caminhada, inclusive para portadores de necessidades especiais, um dia importante para os desportistas e toda a sociedade”, disse Beto.

    

Participaram da inauguração também o vice-prefeito Dr. Mauro Piauí, os vereadores Dr. Neto, Professor Kiko, Mandioquinha, Comandante Barbosa, Celson Souza, Pebinha e Biroska, secretários municipais, representantes da sociedade organizada e os representantes da Confederação Brasileira de Atletismo (Warlindo Carneiro), Federação Mato-grossense de Atletismo (Francisco Antônio da Silva) e Federação Goiana Joel.

 

Por: Vander Lima – Secom/ BG

Foto: Edivílson Arneiro (SECOM-BG)