Prefeitura de Barra do Garças lança tarifas sociais na telefonia e energia elétrica

04/06/2014 11:13

04/06/2014 - Prefeitura de Barra do Garças lança tarifas sociais na telefonia e energia elétrica

Foi lançado na manhã de  Terça-feira (03/06) os Projetos de Tarifas sociais de telefonia e energia elétrica em Barra do Garças. O prefeito Roberto Farias recebeu no gabinete a Secretária de Ação Social Mara Kisner e os vereadores Miguelão, Dr. Neto e Comandante Barbosa.

 

Um dos projetos é o telefone Popular, onde famílias com baixa renda irão pagar R$ 15,00 por mês e terão direito a 90 minutos de ligações para outros telefones fixos na mesma cidade, para se cadastrar, o responsável pela família deve ligar para a operadora de telefonia tendo em mãos o NIS (Número de identificação Social) e CPF ou Título de eleitor.

 

A Tarifa Social de Energia Elétrica concede descontos para famílias de baixa renda que variam conforme o consumo, sendo: 65% até 30 KWH, 40% de 31 a 100 KWH e 10% de 101 a 220 KWH. A família deve se cadastrar nos postos de Cadastro Único para programas sociais na Prefeitura de Barra do Garças, sendo que a renda da família tem que ser de até meio salário mínimo por pessoa. O responsável pela família deve ainda pedir para a empresa de energia elétrica para receber o desconto na conta de luz informando os dados pessoais, NIS e CPF ou carteira de Identidade.

 

A prefeitura de Barra do Garças já realiza a Tarifa Social Mão Amiga em parceria com a empresa Águas de Barra do Garças com desconto de 50% nas contas de água e esgoto para famílias carentes.

 

Por: Vander Lima/Secom-BG