Prefeitura de Barra do Garças recebe parecer favorável a aprovação de contas do TCE

 
O Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu parecer favorável à aprovação das contas anuais de governo da Prefeitura de Barra do Garças referente ao exercício de 2013. O julgamento aconteceu na Sessão plenária do dia 25 de Novembro e teve como relator o Conselheiro Antônio Joaquim. No relatório do voto, Antônio Joaquim destacou a importância do avanço no primeiro ano da Gestão do prefeito Roberto Farias em relação aos anos anteriores quanto ao Déficit Orçamentário,
 
“Se no primeiro ano do mandato você já tem um avanço considerando os anos anteriores, se você já tem claramente um caminho que está sendo percorrido do gestor no sentido de resolver a questão do déficit orçamentário do Município, que as vezes não vem só deste ano de gestão, ele vem de restos a pagar que não é apenas do ano anterior, são anos e anos de dívidas que existem”. 
 
    
O Presidente do TCE/MT  Waldir Teis reforçou o parecer favorável,
 
“Não se pode penalizar o gestor que melhora uma situação que pegou bastante precária, melhora, e por causa de uma situação anterior seja penalizado, seria uma injustiça, muito justo seu voto”. A decisão de emitir o parecer favorável as Contas de 2013 da Prefeitura Municipal de Barra do Garças foi por unanimidade.       
 
 
 
Por: Vander Lim - Secom/BG