Radares são aferidos pelo INMETRO em Barra do Garças – Notificações começam em 15 dias

 

A coordenadoria de trânsito de Barra do Garças está instalando quatro radares eletrônicos em pontos estratégicos da cidade para reduzir o número de acidentes. Os equipamentos foram testados terça-feira (1) por uma equipe de técnicos do Inmetro e da empresa responsável pela aferição dos equipamentos.

 

Dois radares foram colocados na avenida Independência sendo um próximo a prefeitura e outro perto da escola Coopema. E mais dois equipamentos na avenida Ana Lira no sentido Jardim Araguaia-Centro como também contrário Centro-Jardim Araguaia.

 

Os técnicos conferiram que os equipamentos estão dentro do previsto para fiscalizar os excessos da velocidade acima de 40 km onde os motoristas serão notificados. Nesse prazo de implantação os equipamentos vão funcionar durante quinze dias de forma experimental e depois já passarão a aplicar as multas.

Mais dois equipamentos foram destinados para avenida Ana Lira que liga o centro aos bairros Jardim Araguaia e Jardim Pitaluga.

 

A velocidade acima do permitido terão multas pecuniárias e variando pela gravidade. Por exemplo, um veículo que passar a 200 km por hora o seu condutor estará sujeito a ter a habilitação (CNH) suspensa.

 

A implantação dos radares ajudará a reduzir os acidentes. “Nossa intenção é justamente diminuir os acidentes e tornar mais seguro o trânsito de Barra em algumas vias. Essa é a determinação do prefeito”, explicou o coordenador municipal de trânsito, Valdecy Francisco da Silva. Serão instalados 28 radares em Barra sendo quatro na avenida Ministro João Alberto por solicitação do DNIT.

 

Os equipamentos serão implantados gradativamente e o prazo de quinze dias servirá para avisar a população da fiscalização eletrônica. 

 

Escrito por Ronaldo Couto