Riva é preso e algemado pela Polícia Federal; deputado é levado para sede da PF

O deputado estadual foi alvo da Polícia Federal durante operação realizada na manhã desta terça-feira (20)


DA REDAÇÃO

 

Clique para ampliar 

Riva: preso e algemado pela Polícia Federal dentro de casa, no Bairro Santa Rosa

 

O deputado estadual José Riva (PSD) foi preso e algemado por agentes da Polícai Federal, na manhã desta terça-feira (20), quando ainda estava em casa, no bairro Santa Rosa. O parlamentar é alvo de uma operação realizada pela Polícia Federal que atinge vários poderes do estado, entre eles a Assembleia, o Tribunal de Contas, o Palácio Paiaguás e a Prefeitura de Cuiabá.

 

O jornalista João Ribeiro fez imagens exclusivas do momento em que o deputado é algemado por uma agente da PF. 

 

Riva foi preso na própria casa, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Ele deve ser levado para o Aeroporto Marechal Rondon, onde pegará um voo fretado para Brasília, para prestar depoimento na sede da Polícia Federal.

 

Riva é alvo da quinta fase da Operação Ararath, que investiga um suposto esquema de desvio e lavagem de dinheiro. Os PF’s estão cumprindo diversos mandados de prisão e busca e apreensão na capital.

Até o momento estão detidos o ex-secretário de governo, atual pré-candidato a deputado estadual, Éder Moraes (PMDB). O ex-prefeito de Cuiabá e empreiteiro, Anildo Lima Barros, o dono do supermercado Modelo, Altevir Magalhães,  e o ex-secretário adjunto da Secretaria de Infraestrutura do Estado, Ezequiel Lara, também estão na sede da PF. O governador Silval Barbosa (PMDB) e a ex-secretária de Cultura, Janete Riva, chegaram há pouco na sede da PF. A casa do governador também foi invadida pelos agentes da PF.

 

O primeiro a chegar à sede da PF foi o empresário de comunicação e máquinas agrícolas, Pérsio Briante, que depôs como testemunha.  

 

ABAIXO, O VÍDEO EXCLUSIVO DO MOMENTO EM QUE JOSÉ RIVA É PRESO E ALGEMADO PELA POLÍCIA FEDERAL: