SUCESSÃO NA PREFEITURA: Ney Welinton é pré candidato à prefeito pelo PSD de Nova Xavantina. Confira:

 

Recém empossado no cargo de presidente da Câmara Municipal de Nova Xavantina, o vereador, repórter e apresentador de TV Ney Welinton (PSD),  em seu quarto mandato no legislativo local,  confirmou ao site IN na última sexta feira, 16, que é pré candidato a prefeito pelo seu partido, o PSD, do qual é vice presidente do diretório municipal. O presidente é o prefeito Gercino Caetano Rosa.
 
O partido, que tem potencialmente mais dois pré candidatos -Dr. Aílton Vieira de Rezende e o vereador Edilson Caetano-, marcha firme para a disputa de 2.016, sob a gerência e a coordenação do prefeito Gercino, que embora não estando diretamente no pleito como candidato, certamente atuará firmemente nos bastidores para fazer seu sucessor.
 
Se se considerar o arco de alianças partidárias que formam a base de apoio da atual administração municipal, o grupo governista tem outras pré candidaturas, a maior delas, sem dúvida, a do vice prefeito João Batista Vaz da Silva, do PMDB. Mas no âmbito do PSD, a pré candidatura do vereador é a mais forte, e ancorada por recentes pesquisas que o apontam como líder na preferência do eleitorado para substituir Gercino.
 
                                                    TURBINADO
 
Na verdade, não são só as pesquisas de opinião que no momento estão turbinando a pré candidatura do vereador Ney Welinton à Prefeitura de Nova Xavantina, mas dois outros fatores relevantes que fortalecem o quadro: o primeiro é a presidência da Câmara, que começa a ser exercida com desenvoltura pelo vereador.
 
Mesmo sabendo-se que o poder é uma faca de dois gumes, que tanto pode atrair como afastar o eleitor, o fato é que pela sua experiência de quatro mandatos acumulados no legislativo, o que se desenha é a realização de uma administração positiva da Mesa Diretora, desenrolada e objetiva, de modo a firmar ainda mais seu nome no quadro da sucessão.
 
Outro aspecto importante e decisivo, é o fato de que, como vice presidente do partido, Ney pode vir a assumir a presidência do diretório municipal do PSD, o que é uma possibilidade concreta, confirmada (a possibilidade) pelo prefeito e presidente do PSD de Nova Xavantina, Gercino Caetano Rosa ao site IN no último sábado, 17.
 
Ou seja, com a liberdade de formar um novo diretório, Ney teria todas as chances de ver a sua pré candidatura aprovada dentro do partido, batendo de frente no grupo governista com a possível pré candidatura do vice prefeito João Cebola, do PMDB.
 
                                                      NEY WELINTON
 
Se isso acontecer, o vereador Ney Welinton estará realizando um sonho antigo, brotado ainda nos tempos do falecido prefeito José Frederico Fernandes: ser candidato à prefeito por Nova Xavantina. Já outras vezes, em campanhas anteriores, este seu desejo foi demovido por ponderações dos companheiros, que o fizeram desistir em favor de outros nomes, o que, ao que tudo indica, não acontecerá desta vez.
 
Ele foi alertado, sobretudo pelo prefeito Gercino, das dificuldades de se administrar uma prefeitura como a de Nova Xavantina, principalmente no momento atual, em que as despesas são muito maiores que as receitas, mas nada disso o amedronta: "O prefeito me falou sobre os problemas, mas eu disse a ele, que se a Prefeitura for uma bomba, pode pegar esta dinamite e colocar na minha mesa, que eu quero ela" disse ele ao site IN.
 
Para o prefeito Gercino, que conversou com a reportagem sobre o assunto no último sábado, ainda há "muita água pára passar debaixo da ponte" até que surjam as definições de nomes, porém, deixou claro que o grupo terá apenas um candidato; e que a possibilidade de Ney assumir o diretório do PSD é concreta: "Ele é vice presidente, é quase como um candidato natural à presidência" disse.
 
Continuaremos a atualizar o leitor, fazendo matérias que tragam  pré candidaturas, partidos e temas que estarão na pauta da campanha política municipal de 2.016. Acompanhe!

 

Autor: Interessante News - Ezio Calanca Garcia - Reporter
Crédito (foto): Interessante News