Tempestade isola Tangará da Serra com ventos de 140 Km

16/10/2014 12:08

Ventos fortes atingiram em cheio a cidade e região. Casas, escolas, repartições foram destelhadas, e não há luz nem internet

ESTRAGOS - Ruas, postos de combustiveis, lojas foram destelhados

Um grande temporal com ventos de até 150 quilômetros por hora caiu no fim de tarde sobre a cidade de Tangará da Serra, no médio-Norte do Estado, arrancando árvores destelhando casas e lojas, e comprometendo quase 100 por cento os serviços elétricos e eletrônicos, comprometendo serviços e internet, televisão, rádio. 

A tempestade deixou a região isolada e provocou vários estrago materiais. A cidade está com menos de 105 de energia elétrica e técnicos da Engesa (Cemat) estão neste momento (21 horas) trabalhando par restabelecer a energia elétrica. 

Os estragos não oram apenas na área urbana. Chácaras e sítios da redondeza sentiram o ventos fortes e em alguns locais choveu granizo, embora em pequena escala. 

Na rodovia que liga  Tangará da Serra aos municípios de Nova Olímpia e sapezal, um pouco mais ao norte, árvores foram arrancadas e houve interrupção nas pistas. Apesar da intensidade das chuvas e da velocidade dos ventos, houve apenas danos materiais, suspensão de sérico  aulas nas escolas e ninguém ficou ferido, conforme informações d Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

 

Escrito por O Documento

 

ESFORÇOS - Técnico e voluntários cuidam de reparos nos bairros