TRE extingue mandado de segurança para derrubar Beto Farias do posto

10/07/2014 14:58

 

Francis AmorimRdnews

Beto Farias recepção

Prefeito de Barra, Beto Farias pode respirar aliviado devido extinção de ação

O Pleno do TRE extinguiu hoje (10), o mandado de segurança impetrado pela empresária Andréia Santos (PR), na tentativa de derrubar liminar que garante a permanência de Roberto Farias (PSD) no cargo de prefeito de Barra do Garças. A decisão da Corte foi por unanimidade.

O mandado de segurança interposto pelos advogados da republicana buscava revogar a liminar concedida pelo ministro do TSE João Otávio de Noronha e, consequentemente, empossá-la no cargo de prefeita. Em junho, Andréia chegou a ocupar o posto por sete dias, em cumprimento ao julgamento do TRE que havia cassado o mandato de Beto Farias por crime eleitoral.

A ação julgada nesta quarta, segundo o advogado do prefeito, Rodrigo Cyrineu, foi extinta por perda de objeto, já que existe recurso tramitando em instância superior. “Vamos aguardar agora o curso normal das ações que estão em tramitação, mas, como o Roberto não está inelegível, acreditamos em resultados semelhantes", disse. 

Andréia Santos pleiteia a posse como prefeita de Barra do Garças por ter sido a segunda colocada nas eleições de 2012. Ela entende que, por Beto ter sido condenado por uso indevido de meios de comunicação nas eleições de 2010, ele deveria ter o diploma cassado. O social-democrata sustenta-se por liminar, aguardando o julgamento do mérito.

 

 

de Barra do Garças