Vereador mais votado de Barra do Garças deixa o PTB e se filia ao Pros

 

   Vereador mais votado nas últimas eleições com 1.337 votos, o médico Paulo César Raye, eleito pelo PTB, anunciou seu desligamento do partido para se filiar ao Partido Republicano da Ordem Social (Pros), comandado pelo deputado federal Valtenir Pereira. O médico é a primeira liderança com mandato a aderir à nova sigla em Barra do Garças. À agremiação no município é presidida pelo advogado Sandro Saggin, ex-presidente municipal do PSB.

 

   Recém-criado, o Pros ainda aguarda, para as próximas horas, a filiação do vereador João Rodrigues, o Doutor Joãozinho (PSB, que nesta terça (22) estava na Capital para se reunir com lideranças estaduais e tomar a decisão. Joãozinho já havia sinalizado que poderia trocar de partido para acompanhar Valtenir, porém, ainda não fez o anúncio oficial.

   O médico alega que decidiu trocar de legenda porque já não sentia liberdade dentro do PTB e muito menos apoio da cúpula estadual, sob o ex-prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB). “Eu vim do PTB de Goiás e no PTB de Mato Grosso não tive contato com os deputados e lideranças. Outro fator importante para essa decisão foi o estatuto do Pros que vem ao encontro com os meus ideais políticos”, ressaltou Paulo Raye. Por fim, ainda ressalta que se sentia desconfortável com o fato do ex-correligionário José Maria ser oposição à atual administração, comandada por Beto Farias (PSD).

    O vereador já protocolou o pedido na Justiça Eleitoral e encaminhou cópias para os diretórios municipal e estadual em caráter irrevogável. O vereador Paulo Raye é também o primeiro alterar a composição das bancadas na Câmara de Barra do Garças, após a criação do Solidariedade e do Pros. 

 

Francis Amorim, de Barra do Garças