Vice Governador de Mato Grosso visita São Félix do Araguaia para explicar projeto MT Habita Mais

11/10/2013 - Vice Governador de Mato Grosso visita São Félix do Araguaia para explicar projeto MT Habita Mais

 

A população de São Félix do Araguaia – MT no ultimo dia 10 de outubro (quarta-feira) ás 19h30 compareceram no Ginásio de Esporte Municipal para ouvir o vice-governador de Mato Grosso acompanhado de sua comitiva para explicar a importância do programa MT Habita e tirar as dúvidas sobre o programa. Vários moradores e funcionários do município marcaram presença para ouvir o vice-governador Chico Daltro. Todos demonstram a esperança de conseguir financiar a casa própria. Em todos os municípios, o vice-governador fez questão de destacar as vantagens do programa de habitação do Governo do Estado. 

 

 

O vice-governador explicou que a iniciativa é única no país e que a taxa de juros varia de 4,5% a 7,9% ao ano, dependendo do valor da renda definida pelo servidor. "É uma das taxas de juros mais baixas do país. Os servidores somente começaram a pagar após receberem as chaves da casa e ainda com 6 meses de carência para quitar a primeira prestação. Outra coisa importante é o seguro, que já vai estar incluído nas parcelas. Com isto, em caso de falecimento do servidor, as restantes serão extintas", explicou.

O MT Habita Mais é um programa de habitação inédito no estado e no Brasil. A proposta garante agilidade e comodidade. Uma central de atendimento on-line foi criada para receber os cadastros dos servidores interessados e deve entrar em funcionamento no início do mês de junho. Por meio da central, o funcionário vai fornecer os dados necessários para o financiamento, que passarão por análise. Assim não será necessário ir ao banco para realizar os primeiros procedimentos.
“Este programa tem muita aceitação. Esta parceria entre o Governo do Estado e o Banco do Brasil terá duração de cinco anos, com possibilidade de prorrogação. Concursados que tomarem posse ao longo destes cinco anos também poderão requisitar financiamento”, disse o secretário.

 

O prefeito de São Félix do Araguaia José Antonio de Almeida (Baú), , ressaltou estar otimista com o desenvolvimento do projeto na cidade. Segundo ele, o MT Habita Mais soma e promove melhorias a milhares de famílias de servidores que poderão realizar o sonho da casa própria. "O objetivo é buscar cada vez mais benefícios para toda população são-felicenses", comemorou.

 

Em seguida o vice-governador acompanhado do deputado suplente Leandro Soares reuniu-se com os membros na residência do ex-prefeito e Presidente do Partido PSD em São Félix do Araguaia Filemon Limoeiro, onde o foco do encontro foi para discutir a situação dos aliados e para debaterem o futuro do Partido Social Democrático (PSD) que hoje o presidente atual é o deputado José Riva.

 

 

 

Dois nomes  estão sendo cogitados para representarem o Araguaia na Assembléia Legislativa de Mato Grosso em 2014, do ex-prefeito de São Félix Filemon e do suplente Leandro Soares, lembrando que a região do Araguaia pode sim eleger no mínimo 3 candidatos para representarem a região. “Represento aqui todos os novos integrantes do partido que assim como eu acreditam na proposta do PSD, um partido que tem a confiança do povo e tem grandes líderes. Vamos participar do projeto para o Habita Mais e contribuir com melhorias para todas as regiões do Estado.”, comentou o vice-governador.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Aragua