Bandido ameaça matar crianças e espanca vítimas durante assalto

O criminoso foi detido pela polícia após ser atingido por um tiro de raspão na cabeça.


DA REDAÇÂO

RepórterMT/Reprodução

A PM prendeu o criminoso escondido embaixo de uma árvore.

Hiago Canaverde Alves, 22 anos, foi preso pela Polícia Militar após invadir uma casa no bairro Parque Universitário, em Cuiabá, ameaçar matar crianças e atirar nos moradores da casa, durante tentativa de assalto. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (13).

Conforme o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 20h30 – quando um grupo de criminosos invadiu a casa e rendeu todos os moradores. Algumas vítimas foram espancadas com socos e coronhadas de revólver na cabeça.

Uma moradora teve um corte no ombro devido às agressões sofridas durante o assalto.

O bandido foi preso pela PM ainda na região do crime. Durante buscas, ele foi visto armado, escondido embaixo de uma árvore.

Ele apontou a arma em direção aos agentes, que revidaram. Hiago foi atingido por um tiro de raspão na cabeça e se jogou no chão, fingindo ter se entregado.

Quando os policiais se aproximaram, ele tentou pegar a arma e matar os agentes, reagindo à detenção.

O criminoso foi reconhecido pelas vítimas do assalto e apontado como o mais violento. A arma com a qual ele estava, uma pistola ponto 40, carregada com 14 munições, também foi apreendida.

Conforme os moradores, foi com esta arma que ele deu dois tiros em direção a eles, porém, ninguém foi atingido.

O bandido foi algemado e encaminhado para a Central de Flagrantes (Cisc), do bairro Planalto, onde o caso foi registrado com os crimes de lesão corporal, ameaça, tentativa de homicídio, injúria e porte ilegal de arma de fogo.