Buracos no pátio do Posto Fiscal da divisa de MT/PA em Vila Rica causa transtornos e riscos

12/03/2018 14:54

12/03/2018 - Buracos no pátio do Posto Fiscal da divisa de MT/PA em Vila Rica causa transtornos e riscos

O pátio do Posto Fiscal Aristides Argenta na BR 158, divisa dos estados de Mato Grosso e Pará, apresenta alguns buracos que tem provocado até atolamentos de carretas carregadas que fazem as paradas obrigatórias para fiscalização. Quando chove a água enche os buracos e confunde os motoristas, que são surpreendidos e em alguns casos chegam a ficar até atolados.

Para não correr o risco os motoristas estão evitando entrar no pátio do Posto, e estacionam seus veículos na própria pista da BR provocando tumultos e causando perigo de acidentes para os usuários da rodovia.

A BR 158 é a principal via de escoamento da safra da região do médio e do baixo Araguaia/Xingu, região chamada de “Nova Fronteira” do agronegócio no estado. A produção de soja e milho, principalmente, são transportadas para os portos de Barcarena/PA e São Luiz/MA.

Segundo informações de fiscais, nessa época de escoamento da safra, chega a passar diariamente em torno de 500 carretas carregadas com a produção agrícola e pecuária pela rodovia.

O Posto Fiscal faz o trabalho de fiscalização das cargas para controle sanitário vegetal e animal, e evitar perdas de divisas econômicas para estado e municípios.

O responsável pelo Posto disse que já solicitou à Prefeitura de Vila Rica o serviço de encascalhamento no pátio do Posto más até o momento não obteve nenhum retorno.  

Eldorado FM