Ex-secretário e Biólogo formado na Unemat é encontrado morto em rio e polícia aponta latrocínio

 

Foto: Reprodução

Ex-secretário e Biólogo formado na Unemat é encontrado morto em rio e polícia aponta latrocínio
O biólogo Valdeir de Paula Peres, formado na Unemat de Nova Xavantina, foi encontrado morto na tarde da última terça-feira (13), em um rio da cidade de Novo Progresso, no sudoeste do Pará. A principal linha de investigação da polícia aponta para um latrocínio (roubo seguido de morte). Valdeir chegou a ocupar o cargo de secretário municipal de Meio Ambiente na cidade paraense.


Valdeir, que trabalha com coleta de resíduos ambientais, tinha sido visto pela última vez no sábado (10) de Carnaval, quando estava com sua caminhonete. O corpo dele foi encontrado no rio Poraquê, distante cinco quilômetros de Novo Progresso. Os Bombeiros foram acionados e auxiliaram na retirada.

 
Segundo a Polícia Judiciária Civil (PJC), o biólogo foi vítima latrocínio (roubo seguido de morte) praticado por três menores. A intenção deles seria levar a caminhonete. Outra pessoa,  esta maior de idade, prestou auxílio na ocultação de cadáver.
 
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Daniel Mattos, a investigação partiu após a denúncia da família de Valdeir de Paula Peres. A caminhonete foi localizada, e três pessoas foram presas, incluindo dois menores, que denunciaram o crime e apontaram onde estava o corpo. (Com informações do NX1 e Água Boa News)
 
Da Redação - Wesley Santiago

Da Redação - Wesley Santiago

15 Fev 2018 - 08:22