Festa do futebol na final do Torneio da 1ª Copa Carnaval de Futebol Society de São Félix do Araguaia

12/02/2018 - Festa do futebol na final do Torneio da 1ª Copa Carnaval de Futebol Society de São Félix do Araguaia

Como não podia deixar de ser, um jogo tenso, muito tenso, para uma final do 1º Torneio de Futebol Society da Copa Carnaval no município de São Félix do Araguaia, que aconteceu neste domingo (11), no estádio mini estádio na Vila Santo Antonio, entre os times masculinos Juvenil da cidade de Ribeirão Cascalheira - MT e Veteranos de São Félix do Araguaia. E o campeão, depois de uma dura partida, foi Águia Dourada que levou uma Moto Honda CG 125 Fan, a equipe dos Veteranos foi vice-campeão, levando R$ 1.000,00 (mil reais), com poucas faltas, sem expulsão e cordial dentro do campo.

A equipe feminina a campeã saiu da partida entre Águia Dourada de Serra Nova Dourada e Umuarama de Porto Alegre do Norte, onde a equipe de Águia Dourada levou a Moto Honda  Pop 100, patrocino do Deputado Estadual Adalto de Freitas e Umuarama ficou com o vice campeonato e levando os R$ 1.000,00 (mil reais).

 

Duas partidas cheias de emoção definiram, depois de mais de dez cobranças de pênaltis entre Juvenil e Veteranos, o goleiro de São Félix do Araguaia não teve a mesma sorte do goleiro da equipe de Ribeirão Cascalheira que segurou a bola firme e saiu para o abraço.

 

A disputa no feminino também foi também emocionante. Com cobrança de pênaltis a equipe de Serra Nova Dourada sagrou-se campeã com gritos de “è campeã”.

 

A prefeita Janailza parabeniza todas as equipes tanto masculinos e femininos que participaram. “Será sempre uma satisfação receber todos vocês. Obrigada Senhor por tudo está sendo maravilhosos inclusive a paz, a saúde e tempo”. Finaliza a prefeita.

 

Ao todo, 60 equipes disputaram a competição, sendo; 45 masculinos e 15 feminino, organizada pela Prefeitura de São Félix do Araguaia - MT, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, em parceria com a Câmara Municipal e com o apoio do Deputado Estadual Adalto de Freitas, uma parceria perfeita.

 

Os deputados Adalto de Freitas e Baiano Filho prestigiaram o evento e participaram da entrega de premiação as equipes vencedoras do 1º Torneio de Futebol Society da Copa Carnaval.

 

ARBITRAGEM: Um dos árbitros foi infeliz ao validar um gol durante a partida entre São Félix do Araguaia e Novo Santo Antonio, pois no momento em que a equipe de São Félix do Araguaia comemorava um gol ainda no campo do adversário, o árbitro da cidade de Luciara já apontava para o meio do campo, validando gol a equipe de Novo Santo Antonio, isso deixou a torcida irritava pelo fato, de que quando se trata de futebol no Brasil a regra é clara: “Não se pode reiniciar um jogo, se existir atleta no campo adversário”.

 

O torneio é um momento de unir as duas paixões brasileiras, futebol e carnaval e também uma oportunidade de diálogo e união, afinal o esporte é muito importante para a socialização entre os municípios e companheiros.

 

Veja mais fotos na página do Facebook de O Repórter do Araguaia. www.facebook.com/o.reporter.do.araguaia

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia