Idosa morre após carreta bater contra caminhonete na MT-344

A batida foi tão forte que o carro do casal ficou completamente destruído. A porta do lado do motorista e um dos eixos da carreta foram arrancados.


DA REDAÇÃO

A motorista Dulce Rugri, de 70 anos, morreu e o marido dela,  o produtor rural Leonir Rugri, de 72 anos, ficou gravemente ferido, após a caminhonete SW4 em que eles estavam ser atingida por uma carreta modelo Volvo, na MT-344, entre Dom Aquino Campo Verde (139 km de Cuiabá). O acidente fatal ocorreu  na tarde de domingo (11) e chovia no momento.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), o motorista da carreta perdeu o controle da direção ao passar por uma curva. O veículo ficou desgovernado, o motorista tentou retomar o controle, mas o eixo da carreta fez um “L” e atingiu a SW4 do casal, que vinha na direção oposta.

Com o impacto da batida, a carreta foi arremessada para as margens da rodovia. A caminhonete rodou e parou do outro lado da pista.

A motorista ficou presa às ferragens e foi socorrida junto com o marido, que estava no banco do passageiro, pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Campo Verde.

O casal foi levado às pressas ao Hospital Municipal de Campo Verde, mas Dulce não resistiu aos ferimentos e morreu. O marido dela está internado em estado grave.

A batida foi tão forte que o carro do casal ficou completamente destruído. A porta do lado do motorista e um dos eixos da carreta foram arrancados. 

O motorista da carreta não estava no local no momento em que a PM chegou, mas depois ele explicou que saiu para tentar obter sinal no celular e solicitar socorro.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil de Campo Verde.