Menor ladrão morre após roubo a padaria em Cuiabá

16/03/2019 10:09

 
Da Redação
giroflex(3).jpg

Um ladrão de 17 anos, identificado como J.B.A., morreu após ser alvejado durante a fuga depois de um roubo a panificadora Arte e Pão, no bairro Vista Alegre, em Cuiabá. O comparsa, Luiz Henrique Pedroso, de 22 anos, foi preso e levado a delegacia. 

De acordo com a ocorrência, a dupla invadiu o local e rendeu funcionários no final da tarde e roubaram dinheiro e aparelhos celulares. Na fuga em uma motocicleta preta, a dupla ainda trafegou em alta velocidade e pela contramão, da Avenida Fernando Correa. Neste momento, os criminosos sofreram um acidente e caíram na rua. 

A equipe do 9º BPM realizou a prisão do suspeito Luiz, sendo que o menor J.B.A fugiu a pé. Equipes da Rotam que estavam em rondas visualizaram o menor fugindo para uma região escura e alagada, já no bairro Parque Ohara. 

Ao realizar a varredura, os policiais localizaram o suspeito deitado, que ao se levantar sacou uma arma apontando aos policiais. O 3º sargento Clerismar solicitou que o menor se rendesse com as mãos na cabeça, quando o suspeito apontou a arma ao policial, que reagiu. O menor acabou alvejado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para prestar socorro. Após algumas horas, a PM foi informada de que o suspeito foi a óbito.

 

Diante do caso foram acionadas as equipes da Politec e Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa Humana (DHPP) para providências do caso.