Obra de Ganha Tempo em Barra do Garças caminha para finalização

11/07/2018 10:15

Quinta unidade do estado deve ser inaugurada em agosto. Serão 500 atendimentos diários de uma diversidade de serviços

Foto: Semana7 
 
Obra de Ganha Tempo em Barra do Garças caminha para finalização
Ganha Tempo deve ser inaugurado no próximo mês
 

Está prevista para o próximo mês a conclusão da obra da unidade do programa Ganha Tempo, em Barra do Garças. O estado de Mato Grosso já se organiza com o município para estabelecer os órgãos que ocuparão as salas do local. Mais de 100 serviços serão oferecidos à população.

Na atual fase da obra, ocorre a fixação da estrutura de aço do telhado e o levante das primeiras salas, no interior do prédio. A unidade é construída no terreno, atrás da antiga Escola Dom Bosco, na esquina da Avenida Salomé Rodrigues com a 1º de Maio. Uma área de 4.700 metros quadrados.

A quinta unidade do programa Ganha Tempo a ser inaugurada em Mato Grosso, nesta gestão estadual, vai reunir mais de 100 serviços de órgãos do governo do estado e dos governos federal e municipal. São previstos 500 atendimentos diários. A estrutura levantada compreende uma área de 1.104 metros quadrados e é construída e administrada através da parceria público-privada (PPP) Rio Verde Ganha Tempo SPE S/A.

A PPP tem duração de 15 anos e busca ofertar em um único espaço o maior número de serviços públicos e privados. A população terá acesso, por exemplo, a emissão de 2ª via de contas de água e luz, renovação de licenciamento de veículos, troca de carteira de habilitação provisória para definitiva, 2ª via do CNH, entre outros. Emissão de documentos como carteira de identidade e carteira de trabalho também devem estar entre os serviços prestados.

Na última quinta-feira (5), a equipe da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) se reuniu com representantes de secretarias do município. O objetivo do encontro, que ocorreu na sala de reuniões do gabinete da prefeitura, foi alinhar as parcerias, finalizar o layout e fazer o levantamento dos serviços que serão prestados na unidade.

Cada secretaria terá sua sala no Ganha Tempo, por isso foi discutida a demanda por profissionais no local para atender a população. A obra é fruto da articulação entre o deputado estadual Baiano Filho (PSDB) e o vereador Julio Cesar (PSDB). Desde 2013, ambos vem reivindicando a unidade em Barra do Garças.

No estado, já foram inauguradas pela atual gestão o Ganha Tempo Várzea Grande Shopping, o bairro CPA, o Sinop e o Rondonópolis. O programa ainda restaurou a unidade Ipiranga, localizada no prédio histórico na Praça Ipiranga, em Cuiabá. A reinauguração ocorreu no início de julho.

 

Pesquisar no site