Prefeitos do Norte Araguaia participaram do lançamento do programa Internet para Todos

13/03/2018 - Prefeitos do Norte Araguaia  participaram do lançamento do programa Internet para Todos

Os prefeitos do Araguaia, participaram nesta segunda-feira, 12, em Brasília, da cerimônia de lançamento do programa Internet para Todos, que oferece acesso a internet de alta velocidade por meio de um satélite geoestacionário.

O evento contou com a presença dos governadores dos 27 estados e 2.471 prefeitos, o presidente Michel Temer (MDB) e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab (PSD).

No Internet para todos, as prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o equipamento tem vida útil de 18 anos.

Os municípios começarão a receber as antenas em maio, de acordo com o MCTIC. A previsão é instalar 200 por dia.

Na região Araguaia os municípios já habilitados para receberem o programa são: Água Boa, Alto Araguaia, Alto Boa Vista, Alto Garças, Araguainha, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Canarana, Confresa, General Carneiro, Nova Xavantina, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu e Vila Rica.

Participaram do participaram do evento em Brasília os seguintes prefeitos: De Vila Rica, Ronio Condão de Confresa, Daniel do Lago de Porto Alegre do Norte, Joel Ferreira de Alto Boa Vista e Euclésio Ferreto de Santa Terezinha.

 

Eldorado FM