Veículos irregulares e oito pessoas são presas em Operação Integrada PM e PC

02/09/2015 09:11
 

Araguaia Notícia

 

Uma operação com objetivo de apreender veículos irregulares, especialmente que utilizam de som automotivo e que perturbam o sossego público foi desencadeada, na noite de sábado (29.08), em Sorriso (420 km ao Norte). A operação foi encerrada às 2 horas de domingo (30), resultando na apreensão de 11 carros e 15 motocicletas, além de 8 pessoas conduzidas a Delegacia, entre elas 3 menores de idade.

A operação denominada “Tolerância Zero” é uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal de Trânsito, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
 
Vinte e cinco policiais civis das delegacias de Sorriso, Tapurah, Nova Ubiratã e da Regional de Sinop, participaram da ação, que iniciou às 20 horas, nos Bairros da cidade, com a abordagem de pessoas e de veículos automotores. Por volta das 23 horas, policiais se deslocaram para Avenida Blumenau, no Centro da cidade, local que recebe várias denúncias de pertubação do sossego público.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Dos cinco detidos, 2 foram autuados no artigo 54 da lei de crimes ambientais, que prevê como crime causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, 2 por embriaguez ao volante, 1 por desobediência. Três adolescentes responderão pelo ato infracional de direção perigosa.
 
O delegado Pablo Borges Rigo destacou a importância da presença da Polícia nas ruas como forma de coibir a criminalidade. “No dia da operação não foi registrado nenhum roubo na cidade, sendo que em média são registrados 4 roubos e 10 furtos por final de semana”, disse
 
 
 

Por: Assessoria/PJC-MT

 

Pesquisar no site